Publicada em 06/10/16
Estimulando A Doação De Órgãos
Esperas telefônicas de empresas fazem apelo para estimular doações
Os 33 mil brasileiros que esperam por um órgão sabem o quanto é difícil encontrar o doador ideal. Embora o país tenha o maior sistema público de transplantes do mundo, com mais de 20 mil cirurgias realizadas anualmente, o Brasil ainda está abaixo da meta de 16 doadores por milhão, segundo levantamento do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde.
Para ressaltar a importância da doação de órgãos, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), em parceria com o Grupo RÁI - lança a campanha "Vozes da Espera".
A campanha destaca um viés pouco abordado sobre a doação de órgãos ao ressaltar a angústia que é aguardar o novo órgão para o transplante. Como exemplo da dimensão desse tempo, as mensagens de espera telefônica de grandes empresas do país foram substituídas por histórias contadas por pacientes, na voz deles mesmos, tranquilizando o ouvinte. Afinal, enquanto do outro lado da linha a espera será breve, a destas pessoas já dura anos e sem previsão para um fim.
A campanha também visa desmistificar a doação de órgãos. A falta de informação, a recusa familiar ou questões religiosas estão entre os fatores responsáveis pela demora do transplante.
A ação disponibiliza em seu hotsite www.vozesdaespera.com.br os vídeos completos das histórias dos pacientes, onde é possível assisti-los e compartilha-los, bem como esclarecer dúvidas frequentes sobre a doação de órgãos, declarar-se um doador e até disseminar a própria atitude. Além disso, o site permite que empresas que tenham o interesse em implementar as vozes dos pacientes em seus sistemas de atendimento façam o download ali mesmo.
Jorge Luiz Mussolin
+ notícias
-
Projeto Outdoor Universitário 2024
Central de Outdoor Bahia anuncia a retomada do concurso para estudantes de publicidade e propaganda
-
Sinapro-RS Lança Campanha De estímulo Ao Investimento Publicitário
Ação voltada para empreendedores pode ser vista em peças de OOH
- Nova Campanha Global Da MSC Cruzeiros
-
Mercado Livre Inclui Entrega Do "BBB" Em OOH
Projeto da Globo prevê entregas no mobiliário urbano da Eletromidia
- Star+ "Corta" OOH Em Ação Para Promover A Série Xógum